26 de mai. de 2010

Obrigada, por favor, com licença.

Uma coisa que sempre preocupou não só a mim mas ao marido também é a pobre educação de hoje em dia...
Pensando nisso outro dia, conversavámos sobre a educação e a diferença entre elas nos pequenos exemplos que temos... e resumimos: a educação é o item que mais nos preocupa depois da saúde, é claro.

Queremos e muito (afinal qual pai e qual mãe não quer) que a nossa filha seja muito educada, que não quer dizer estudar no melhor colégio e fazer os melhores cursos e sim a educação que vem de casa mesmo.
Aquela coisa de cumprimentar a tudo e todos a partir do momento que vc coloca os pés pra fora de casa.
Obrigada, por favor e com licença são realmente palavrinhas mágicas que hoje em dia tá raro de se ver.

E acredito que se os pais não impõe um certo limite aos filhos e praticarem tal educação em casa, não são os filhos, por livre e espontânea vontade que serão diferentes, não é mesmo?
Isso não é das tarefas mais difíceis mas acredito que alguns pais não se tocam destes detalhes que fazem a maior diferença na vida porque nunca foram assim. Sim, não é culpa deles tão pouco dos filhos.

Quero sim e espero, que a minha filha seja uma criança super simpática e muito educada, daquelas que dá bom dia pra todo mundo, sorri, vai com qualquer pessoa e por aí vai... e acima de tudo ser honesta consigo mesma!

Isso é só uma das coisinhas que ainda vou colocar no blog e dividir com vocês.

Quer ver um exemplo: acabei de chegar do supermercado, dei "Bom dia" para a caixa ela não respondeu, na verdade fingiu que não viu, depois ao dar o recibo disse "Obrigada" e ela também não respondeu... Aonde ela pensa que chegará assim?

Precisamos fazer sim um mundo melhor a cada dia!
Onde possamos ter mais educação, mais cordialidade, mais respeito e gentileza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

TUDO DE BOM > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR