29 de jan. de 2010

Quem vem para o jantar??

E aí que ontem ela veio pra cá jantar comigo...

Amei recebê-la! Conversamos muito, rimos muito, não é mesmo amiga?
E quando ela foi embora fiquei pensando que esta será mais uma das resoluções de todos os anos: ter os amigos bem mais perto! Perto eles já são, mas quero eles coladinhos de mim! Rsrs

A foto da comidinha que fiz e servi com glamour (Canelone Invertido) não saiu (comemos tudo!)mas encontrei esta imagem que é praticamente a mesma só muda a cor do molho já que o meu foi molho branco com pitadas de molho vermelho (caseiro, sim eu fiz o meu porque odeio molho pronto!) e é de um site que visito diariamente para descobrir as receitinhas pra lá de especiais que elas publicam lá!

Muitos beijos e um ótimo final de semana!

(Fonte: http://www.rainhasdolar.com/)

27 de jan. de 2010

Idéias a mil!

Criatividade definitivamente é o meu forte! : )))

Adoro coisinhas diferentes, customizadas, o que era para ser tal coisa vira outra coisa e por aí vai... Alguns de vocês sabem que orgamização é o meu forte e eu AMO este mundo!
Fico louca quando entro em uma Tok Stok da vida, na última vez que estive lá passei quase 3h dentro da loja com direito a repeteco no dia seguinte.

Dentro do possível estarei mostrando a vocês coisinhas que tenho colocado em prática aqui em casa mesmo. Sabe aquele porta-guardanapos que a gente vê em qualquer lojinha de R$ 1,99? Pois é, com mais um pouco de bom gosto e criatividade ele virou um porta-correspondência para acabar de vez com aquelas contas na fruteira ou na estante de casa!

Assim, com todas elas agrupadas e em um local de fácil visualização você jamais irá esquecer onde colocou. Sem contar a infinidade de cores e idéias que você poderá colocar em prática!
Como não gosto de nada muito poluído visualmente prefiro as cores preto e branco que combinam com a decoração aqui de casa. Fiz o antes e depois da peça.



Agora me diz se não ficou lindo!! Espero que tenham gostado da dica.

Beijo grande!

26 de jan. de 2010

A melhor resposta... por Martha Medeiros

Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam...

Quem é você? Do que gosta? Em que acredita? O que deseja? Dia e noite somos questionados, e as respostas costumam ser inteligentes, espirituosas e decentes. Tudo para causar a melhor impressão aos nossos inquisidores. Ora, quem sou eu. Sou do bem, sou honesto, sou perseverante, sou bem-humorado, sou aberto - não costumamos economizar atributos quando se trata da nossa própria descrição. Do que gostamos? De coisas belas. No que acreditamos? Em dias melhores. O que desejamos? A paz universal.

Enquanto isso, o demônio dentro de nós revira o estômago e faz cara de nojo. É muita santidade para um pobre-diabo, ninguém é tão imaculado assim.

A despeito do nosso inegável talento como divulgadores de nós mesmos e da nossa falta de modéstia ao descrever nosso perfil no Orkut, a verdade é que o que dizemos não tem tanta importância. Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo o respeito - é apenas o que você diz.

Entre a data do nosso nascimento e a desconhecida data da nossa morte, acreditamos ainda estar no meio do percurso, então seguimos nos anunciando como bons partidos, incrementamos nossas façanhas, abusamos da retórica como se ela fosse uma espécie de photoshop que pudesse sumir com nossos defeitos. Mas é na reta final que nosso passado nos calará e responderá por nós.

Quantos amigos você manteve.

Em que consiste sua trajetória amorosa.

Como educou seus filhos.

Quanto houve de alegria no seu cotidiano.

Qual o grau de intimidade e confiança que preservou com seus pais.

Se ficou devendo dinheiro.

Como lidou com tentativas de corrupção.

Em que circunstâncias mentiu.

Como tratou empregados, balconistas, porteiros, garçons.

Que impressão causou nos outros - não naqueles que o conheceram por cinco dias, mas com quem conviveu por 20 anos ou mais.

Quantas pessoas magoou na vida.

Quantas vezes pediu perdão.

Quem vai sentir sua falta. Pra valer, vamos lá.

Podemos maquiar algumas respostas ou podemos silenciar sobre o que não queremos que venha à tona. Inútil. A soma dos nossos dias assinará este inventário. Fará um levantamento honesto. Cazuza já nos cutucava: suas idéias correspondem aos fatos? De novo: o que a gente diz é apenas o que a gente diz. Lá no finalzinho, a vida que construímos é que se revelará o mais eficiente detector de nossas mentiras.

Adoro o que ela escreve! É tudo! Não precisa dizer mais nada!

Entre cupcakes e mini-bolos...


Saindo do tema AMOR que nasceu este blog, hoje falaremos de cozinha!
Mas falar de cozinha também é falar de amor!! Não é mesmo?

Desde que "abandonei" a vida de executiva da Hotelaria para me afundar (literalmente) na Fotografia, tenho ensaiado ainda que em ritmos de valsa a vida de dona de casa!
Vamos combinar que esta função é exercida melhor por outras pessoas, eu sinceramente gosto até certo ponto, por uns dias, talvez meses, mas definitivamente não sei se aguentaria viu!
Admiro demais as Rainhas do Lar!!

Por essas e outras ano passado encarei um curso ultra-super-rápido (com manual auto explicativo praticamente, rsrsrs) de cupcakes e desde então me aventuro na cozinha fazendo estas coisinhas... e outras também...
Abusada que sou, não satisfeita, usei toda a técnica em um bolo maior (20cm) para comemorar meu aniversário de casamento! Bodas de Papel!

E olha que eu mesma fiquei surpresa com o resultado! Ficou lindo de viver gente!

Como falei em um post anterior, comemoramos ao lado de um grande casal de amigos!
Que fique claro que nada foi planejado! (senão chegarão as cobranças, rsrsrs). Eles apenas nos chamaram para almoçar com eles e de repente vimos que cairia na mesma data!

Na semana anterior foi aniversário da esposa deste amigo nosso e então eu dei de presente alguns cupcakes para ela que fizeram o maior sucesso!!
E no dia em que cheguei com o bolo lá, a irmã dela viu e ficou apaixonada por ele me pedindo um igual para o aniversário dela mês que vem!
E aí outra amiga viu as fotos e pediu para a filha dela também...

Deixei claro que não sou profissional, fiz o curso por pura realização pessoal!
Mas é ótimo saber o quanto você é querida e recebe elogios ao se sair bem em algo!

Sei que não tem nada a ver com o meu signo (sou aquariana) mas SEMPRE, sempre estou atenta aos mais pequenos detalhes de qualquer coisa! Um simples bilhete ou um e-mail agradecendo algo são muito especiais pra mim!
E hoje em dia isso é façanha (ou seria qualidade?) de poucos e eu super valorizo estas gentilezas!

Esta semana estarei experimentando umas 03 recetinhas e vou colocá-las aqui para que experimentem! A próxima será do molho cheddar idêntico ao sanduíche Cheddar tão famoso que todos nós conhecemos. Garanto que vocês nunca provaram um igual! Rsrsrs.

Bjs com muito amor!!

25 de jan. de 2010

Miss you!


E aí que hoje é 2a feira... e a próxima 2a feira começará no dia 1o de Fevereiro...

Adoro quando a semana começa no 1o dia do mês... dá uma sensação muito boa! Novos planos, metas, táticas... E esta semana é de muita saudadeeeeeee!!

Saudades do meu cheirinho diário, das longas conversas, dos papos cabeça, meus planos, da azeitona da minha empada... enfim... MEU AMOR!

Estas viagens à trabalho são punk! E como falei com ele semana passada, não sei como minha mãe conseguia a façanha de ficar dias, meses, longe do meu pai com 02 filhas (na época) sozinha em casa...

Mas existem algumas coisas que a gente não escolhe, a gente simplesmente aceita e encara porque se é para ser é para ensinar ou superarmos alguma coisa, disso eu não tenho dúvida!

E para terminar uma linda frase: "O tempo não pará! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..." (Mário Quintana)

Uma ótima semana!

20 de jan. de 2010

Dia de celebrar o AMOR!!

Enfim sós... ou seria juntos!

Estava ensaiando este post há dias, o que falar, por onde começar, qual assunto relatar, como será, o que pensarão...
E aí, que hoje eu e o meu amado completamos 03 anos de casados e quase 09 anos juntos! Não teria um melhor momento como este para começar aqui!
Este blog terá a Fotografia como o grande foco, mas o amor é que o me moveu para eu encontrar a Fotografia e me dedicar a ela!
Só Deus sabe o que tive que abrir mão para me dedicar com amor e paixão a esta maravilhosa arte...
E ele, o meu maridinho, esteve todo tempo aqui ao meu lado, me apoiando (em todo e qualquer momento e situação!) dando força, coragem... tudo o que eu estava precisando! Ele está sempre lá, com a mão estendida que fala “Estamos sempre juntos! Tô aqui, pode seguir!”... Marcelo, deixo o meu Muito Obrigada! Amar-te-ei para sempre!

Não poderia deixar de agradecer também aos meus pais, pelo apoio e pela força que SEMPRE depositaram ao acreditar em mim e nas minhas loucuras! Rsrsrs

A comemoração será em família, ao lado de grandes amigos, que são aqueles que se tornam praticamente da família sabe? Laços de coração. Não tem explicação. Estes a gente pode escolher e nós não poderíamos ter feito escolha melhor!

Voltarei mais tarde ou talvez amanhã (se o tempo não permitir, rsrs) com fotos! Muitas fotos.
A melhor maneira de congelar os momentos inesquecíveis e guardá-los por toda a vida!

Beijo grande!

 

TUDO DE BOM > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR