26 de mai. de 2010

Obrigada, por favor, com licença.

Uma coisa que sempre preocupou não só a mim mas ao marido também é a pobre educação de hoje em dia...
Pensando nisso outro dia, conversavámos sobre a educação e a diferença entre elas nos pequenos exemplos que temos... e resumimos: a educação é o item que mais nos preocupa depois da saúde, é claro.

Queremos e muito (afinal qual pai e qual mãe não quer) que a nossa filha seja muito educada, que não quer dizer estudar no melhor colégio e fazer os melhores cursos e sim a educação que vem de casa mesmo.
Aquela coisa de cumprimentar a tudo e todos a partir do momento que vc coloca os pés pra fora de casa.
Obrigada, por favor e com licença são realmente palavrinhas mágicas que hoje em dia tá raro de se ver.

E acredito que se os pais não impõe um certo limite aos filhos e praticarem tal educação em casa, não são os filhos, por livre e espontânea vontade que serão diferentes, não é mesmo?
Isso não é das tarefas mais difíceis mas acredito que alguns pais não se tocam destes detalhes que fazem a maior diferença na vida porque nunca foram assim. Sim, não é culpa deles tão pouco dos filhos.

Quero sim e espero, que a minha filha seja uma criança super simpática e muito educada, daquelas que dá bom dia pra todo mundo, sorri, vai com qualquer pessoa e por aí vai... e acima de tudo ser honesta consigo mesma!

Isso é só uma das coisinhas que ainda vou colocar no blog e dividir com vocês.

Quer ver um exemplo: acabei de chegar do supermercado, dei "Bom dia" para a caixa ela não respondeu, na verdade fingiu que não viu, depois ao dar o recibo disse "Obrigada" e ela também não respondeu... Aonde ela pensa que chegará assim?

Precisamos fazer sim um mundo melhor a cada dia!
Onde possamos ter mais educação, mais cordialidade, mais respeito e gentileza!

25 de mai. de 2010

Respeitando o tempo...

Tenho acordado bem cansada... ao contrário da maioria das grávidas (teimei em ser uma grávida diferente, rsrs) não sinto sono ao longo do dia... Mas tenho dormido feito um anjinho... normalmente de 23:30 até às 09:00 do dia seguinte. Resumindo 10h de sono bem traquilas...
Ontem acordei reclamando para o marido que tenho dormido demais e que meus dias não são tão bem aproveitados como antes, ele disse que era para eu respeitar o meu organismo e dormir o que for necessário (ele adora dormir! rsrs, bobinho).

Hoje eu estava dormindo e ele me acordou e falou que já eram 09:00h, hoje ele viu que eu falava a verdade... não era charme não.
Resolvi tirar o dia de hoje para aproveitar e agendar os meus compromissos mas desde cedo já estou repetindo o mantra que semana que vem acabou este descanso. Vou e devo me mexer... pra começar vou me matricular amanhã na hidro e de preferência em um horário que me coloque cedo na rua pra aproveitar bem o dia!

A verdade é que eu não curto muito essa coisa de dormir não... sou do dia e amo chegar ao final deles e pensar: Nossa, quanta coisa eu fiz hoje!
Coisa de gente maluca, pode até ser! Rsrs

Beijo grande!


(Minha vida agora está assim, entre agenda, telefonemas e emails...)










24 de mai. de 2010

Mais uma semana...



Pernas pro ar!!
Era assim que eu gostaria de estar, mas definitivamente não posso e não dá pra ser assim!

Muita coisa pra ser colocada em ordem, dentre elas, o furo que o marceneiro deu! E estou procurando outras soluções...

Tentei colocar a casa em ordem nesta semana que passou, aliás organização é o meu forte e espero um dia (quem sabe) poder trabalhar com isso!
Desde sempre eu fui a organizadora lá de casa, a pessoa ideal para colocar as coisas em ordem e ainda sou... hehehe
Vira e mexe minha mãe e irmã me chamam para dar ordem nos armários delas.

Organizei o meu armário e constatei que terei que comprar mais cabides amanhã pois os que tenho são de madeira e não dá pra ter um armário médio e usar este tipo de cabide que ocupa quase todo espaço. Vou ter que me desfazer dos meus lindos cabides e comprar os de plásticos mesmo, que ocupam bem menos espaço e assim podemos colocar uma peça em cada um deles. Vou colocar fotos do antes e depois assim que eu comprar e fazer a mudança aqui!

Além disso, mês que vem quero zerar algumas coisas do enxoval da Manuela, fazer o ensaio com o barrigão de 20 semanas e por aí vai.
Ainda tem as coisinhas do Chá de Fraldas, ainda tem tanta coisa!
Tenho que visitar a maternidade que escolhi, fechar com a fotógrafa o ensaio do nascimento, da chegada em casa...

Ah, ainda tem os meus 02 projetinhos saindo do forno, ou melhor, da cabeça! Rsrs
Além da Fotografia, quero me dedicar a outra atividade paralela que não deixa de estar envolvida com este assunto, mas darei detalhes quando tudo estiver mais estruturado. Vou tentar nesta semana dar uma prioridade a este assunto...

A minha vida está assim... com os dias contados para o nascimento da Manuela e tentando fazer estes dias terem 48 horas para dar conta de tudo!
Isso tudo sem falar no papel de dona de casa, esposa, filha, tudo junto e misturado!

Mas apesar de tudo tô feliz gente! Porque pelo menos a minha mente anda ocupada sem tempo algum para pensar nos pormenores que a vida também tem e oferece! Isso a gente deixa pra gente desocupada se preocupar né!!
Além do mais a vida é feita de escolhas e este tipo de coisa definitivamente eu risquei do meu caderninho!

Sobre a gravidez:

A barriga começa a tomar corpo... comprei umas roupas especiais para gestantes porque as que eu tinha não dava mais... na verdade comprei apenas as roupas debaixo, digo, calças, que as de grávida são bem mais confortáveis que as normais! As minhas blusinhas, camisas e afins continuam entrando numa boa, isso fora os vestidos que desencantaram do meu armário e não saem do meu corpo agora! Ah ah ah

Tirei fotinhos da barriguinha neste fim de semana e em breve colocarei as fotos!

Beijos e uma semana linda para todas!

21 de mai. de 2010

Chá de Fraldas - Preparativos

Daqui a 02 meses será dada a largada nas comemorações para a chegada da Manuela... na verdade antes disso, mas o que de fato as pessoas queridas por nós poderão participar será neste grande encontro...

Ontem a noite, eu e o papai da Manuela estavámos conversando sobre a melhor opção, ele visa o tempo todo o bem estar dos convidados (não conhece pouca gente), quer uma coisa bem legal e etc...

Mal sabe ele que já estão sendo providenciados os convites e lembrancinhas que aliás já estão em processo de confecção a todo vapor! Rsrs
Isso é coisa que a mulher decide né! O homem só acata a decisão! Rsrsrs
Assim que possível postarei fotos e os devidos créditos dos responsáveis.

Para dar um gostinho de bis deixo com vcs a foto do bolo ideal que encontrei para o dia, que na verdade sofrerá modificações pois quero cores mais vivas e ainda estou na dúvida sobre os sapatinhos em cima do bolo, ficará muito bonito!

Estou em dúvida também quanto a contratar ou não um fotógrafo para se responsabilizar pelas fotos... já recebi algumas sugestões e definitivamente como anfitriã ficará bem mais difícil de tirar fotos e dar atenção aos convidados... oh dúvida!

À todos que serão convidados eu duvido que vcs tenham participado de um Chá de Fraldas tão moderno, divertido e com o astral lá em cima, como será o da Manuela! Vocês não irão se arrepender! Rsrsrsrs

 



                                             ( o responsável pela foto por favor me informe para
                                              dar os devidos créditos!) 

Beijomeliga!

20 de mai. de 2010

Atrás do sonho... que quase é uma realidade!

Como alguns de vocês sabem tenho um grande sonho relacionado a Fotografia, em especial a Fotografia Infantil...

Para dar consistência ao sonho ano passado fiz um curso em um dos melhores lugares do RJ para aprimorar-me e o resultado não foi outro...

Amei de cara todo aquele mundo em torno da imagem!
Vira e mexe tiro a máquina do armário atrás de clicks diferenciados que fogem do comum que todo mundo está acostumado a ver!
Busco inspiração em grandes fotógrafas para ter o olhar fotográfico diferente.
Ainda estou ensaiando os primeiros passos mas no mês passado tentei clicar uma criança linda e pra lá de simpática, filho de um grande casal de amigos!

Muito em breve ele ganhará um irmãozinho na mesma época em que a Manuela chegará ao mundo... e por isso já começei a treinar até que a minha modelo chegue de fato!

O que vcs verão a partir do momento da chegada da Manuela serão cliques cheios de amor, doçura e esperança, esperem pra ver! Rsrsrs

Agora fiquem com um "tira-gosto" de uma das fotos que tirei do pequeno Andrey, fotos já selecionadas e tratadas, porque de nada adianta sair tirando fotos sem pé nem cabeça e postar só pra todo mundo ver né!!




Beijomeliga!

Presente do papai Marcelo

Esqueci de contar pra vcs que na semana passada o papai da Manuela preparou uma surpresa pra ela e pra mamãe aqui.
Mandou buscar nos EUA roupinhas fashion (como pai sabe ser!) da Ralph Lauren pra pequena!
Cada roupinha, cada sapatinho... e de quebra ainda veio um maiô!

Uma caixa enorme recheada de coisas lindas pra Manuela começar a ser uma "fashionista" desde pequena! Hehehe

Olha só:




Beijo grande!

17 de mai. de 2010

Em pleno caos...

Em meio do "pequeno" caos que se transformou a minha casa estes dias... estou sem armários no quarto da Manuela e todas as coisas estão "na chón"... coisas no meio da sala, a mesa de jantar cheia de coisas... e pensar que só daqui a um mês é que poderei ver tudo organizado como de fato deve ser... eis que surge a mais deliciosa tarefa...



Antes que pensem, não! Não estou arrumando a mala de maternidade da Manu... ainda é cedo né!
Na verdade, por conta do caos aqui em casa estou apenas separando tudo o que ela ganhou e colocando em uma mala (minha mesmo) para depois dos armários devidamente prontos eu colocá-los na mais perfeita ordem...

Não vejo a hora! E não canso de olhar roupinha por roupinha e imaginar a Manuela dentro delas...

Gente! É cada roupinha, cada coisinha que meu Deus! Ter menina tem dessas coisas... lindas e fofas... isso fora as coisinhas de cabelo que vamos combinar... tem um monte de coisas lindas e pra lá de modernas (como a mãe) no mercado infantil... farei coleções...
Ainda mais se ela puxar a cabeleira da mãe aqui!

E como tudo em crianças se perde rapidamente já estou me preparando para presentear a próxima menina da família! Diz a minha irmã que ela será a próxima... hehehe...

Beijo grande!

14 de mai. de 2010

Fui ali...



Novidades!! Depois eu conto! Rs

Beijo grande.

12 de mai. de 2010

Hoje!

Vou começar falando pelo dia de ontem. Foi um dia daqueles que eu tenho que chegar em casa e não sossegar! Muito telefone, o PC disparando em emails com pedidos de orçamentos, coisas do Chá da Manu, idéias loucas que surgem na cabeçinha aqui, liga e tecla, liga e tecla... marcação de exames, ligação da mamãe (essa ligação é sagrada, todos os dias!)... ufa!

Depois que sentei, tomei uma ducha e fui preparar o jantar, que ultimamente tem sido bem leve, só saladas (bem incrementadas e saborosas), porque maridão quer ficar "on shape"! Rsrsrs
Então foi bem rapidinho, ainda fiz umas brushettas com alho e manjericão (aquele da minha hortinha!) com um pão dormido que rolava há dias aqui em casa... e ele chegou com elas saindo do forno.

Ele chegou, aí fomos conversar, colocar a nossa conversa em dia, tudo o que aconteceu e blá, blá, blá... maridão conta tudo nos mínimos detalhes...
Jantamos e... cama...

Tenho acordado muito cansada, parece que o dia anterior eu levantei um muro daqueles sabe... não sei se é da gravidez não... pelo menos algum sintoma já que não sinto nada... rsrsrs
Hoje é dia de fazer uma comidinha leve e quentinha (o tempo pede) e ainda vou ter que tirar sozinha tudo o que tenho no armário do quarto da Manu para dar lugar as coisas novas que chegarão daqui a algumas semanas.

Esse vida de mãe, esposa, dona de casa e empresária não é mole viu!

Grande beijo!

Pensamento do dia: "Eu quero é mais!"

11 de mai. de 2010

Me diz: O que te faz feliz?

Bom, antes de postar esta pergunta clássica, fiz a pergunta a mim e a resposta já estava na ponta da língua: as coisas mais simples da vida e saber que os que eu amo estão com saúde.
Não há nada mais que me deixe mais triste do que saber que as pessoas que amo, com quem convivo estão com a saúde fragilizada.

Definitivamente, não sou uma pessoa de luxos, uma pessoa cara!
Adoro um simples almoço em família, um jantar com o meu maridão, estar em uma reunião entre os amigos mais chegados, pegar um cineminha, dar uma volta na Lagoa, no calçadão, visitar os amigos e recebê-los em nossa casa também...

Nossa! Conclui que posso ser feliz com muito pouco e me entristece saber que tem gente que ainda precisa de muito para ser feliz, como se este muito fossem coisas realmente necessárias na vida do ser humano, mas não é...

Estas pessoas se preocupam com a aparência, em mostrar o que não são e pior vivem numa hipocrisia sem fim! Estava conversando sobre isso ontem com meu marido e constatamos que tem gente sim, que prefere viver desta forma e ainda se acha feliz! Mas concluímos que não podemos mesmo abrir os olhos destas pessoas... elas precisam bater com a cara para verem quem é cada um e qual a essência que move aquela alma...

Falando em hipocrisia o que eu conversava com ele era que eu não conseguia ser o que não sou: dizer que não gosta de tal pessoa e conviver com ela principalmente! Uma coisa é ser cordial e educada a outra é ter intimidade e aproximação. Gente, juro que não consigo! Mas percebo de longe quem consegue. Acredito muito que a gente deve valorizar-se e impor-se, senão quem fará por nós? Ninguém, certamente.

Falei tudo isso pra ilustrar e dizer que temos e devemos que cuidar da nossa saúde porque da nossa vida já temos quem cuide! Tenha certeza!

É por isso que estas coisinhas simples ainda me encantam...
Agora me diz: ter uma hortinha em casa (salsinha, hortelã e manjericão) não é puro glamour?

10 de mai. de 2010

Dia das Mães diferente!

O Dia das Mães este ano já foi um pouco diferente dos outros...

Na verdade muita coisa mudou: muitas pessoas amigas e parentes ligaram pra dar parabéns e felicitações pelo dia!

Passei o dia ao lado da minha amada mãe e do maridão me paparicando... coisa boa demais!
Nestes dias dispensamos saídas a restaurantes que chegam a ter fila quilométrica fora o tempo de espera. Pedimos comida de restaurante sim, afinal as mães devem passar longe da cozinha neste dia e foi muito gostoso almoçar no aconchego de um lar saudável, agradável e feliz!

Ano que vem já falei pra minha mãe que o almoço será na minha casa, já que agora ela ganhou um Up Grade de mãe para avó e a mãe agora sou eu! Kkkk... Como diz o maridão ainda sou uma semi-mãe! Rsrsrs
Sem contar que a Manu estará com quase 7 meses, então vai participar da festança também!

Ah, e o presente que ganhei do marido é segredo! Falei pra ele em uma viagem pra relaxarmos e ele aceitou na hora... O destino será o que fazíamos quando ainda éramos noivos e o qual batíamos ponto 2 x por ano! As fotinhos virão na semana que vem!

Todos os anos, desde que casamos ele me dava presente no Dia das Mães, ele é um fofo né!! Meu maridão não existe mesmo!
Aí ele sempre escrevia assim (eis o presente do ano passado):



Agora me diz se ele realmente não é um maridão?

Beijo grande!

Uma ressalva: Diferente de como alguns pensam nunca estivemos sempre tentando ter filhos, passamos mesmo quase 03 anos aproveitando o nosso casamento que é maravilhoso, graças a Deus!
Quando decidimos que era a hora aí sim, paramos com os contraceptivos e quase 04 meses depois Deus decidiu que era a hora!
Isso só Ele decide, as pessoas não podem e não devem definir isso para nós e nem pra ninguém.

6 de mai. de 2010

06 Maio, 2010

Genteee!! É muita coisa acontecendo e sem tempo hábil pra vir aqui!

Fora as coisinhas da Manuela, estou ainda em um curso de Fotografia (Tratamento de Imagem) que tem me rendido dor de cabeça!
Ainda tenho o processo da empresa para abrir! Marido me encubiu de tal função! Vou ser empresária e trabalhar de casa!! Ô delícia!! Kkkk

Fui a GO levar os exames e tudo ótimo com a mamãe aqui! Ela me encaminhou para uma endocrinologista para fazer um acompanhamento nutricional de perto e para não engordar tanto durante os 05 meses que restam... farei hidroginástica para gestantes também!
Assim ficarei uma grávida enxuta! Rsrs

Almoçei com uma amigona que está com 06 meses e agora que a barriguinha dela começou a aparecer... lindona, ganhará o Nicolas em Agosto!

Minha cabeça anda a mil por hora por conta de tanta coisa viu!
Não trabalho mais, mas em compensação são horas na rua decidindo, comprando e executando...

Estou anotando tudo para não esquecer de nada! Minha cabeça funciona assim fazer o quê! Agenda a tira colo sempre!

Ah, vou colocar aqui fotinhos das roupinhas que a Manu anda ganhando...
Cada coisa que só Deus viu! Ele cuidou mesmo de mim e me mandou a menininha que eu sonhava! Adoro!

Beijo grande!
 

TUDO DE BOM > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR